segunda-feira, 7 de setembro de 2015

{Review} O Cavaleiro Fantasma

Olá pessoal, como estão? Como já faz um tempo que não posto nada, resolvi trazer algo diferente. O que irei postar hoje é um review de um livro que li e gostei muito. Pretendo fazer mais reviews como este, já que leio bastante. Se puderem deixar suas opiniões sobre o assunto, é só deixar um comentário! Irei ficar bem feliz com o feedback de vocês! Sem mais delongas, vamos ao review!

Título original: Geisterritter 

Título no Brasil: O Cavaleiro Fantasma 
Autor: Cornelia Funke
Número de paginas: 176 
Editora no Brasil: Seguinte (Companhia das Letras) 
Ano de lançamento: 2013



|-> Sinopse: Jon Whitcroft não estava nada feliz naquele internato. Tinha saudade de casa e não via a hora de provocar algum acidente envolvendo o Barba, o novo – e insuportável – namorado de sua mãe.
Até que, na sexta noite em Salisbury, Jon encontra um motivo ainda maior para sair correndo dali: ele passa a ser perseguido por um bando de fantasmas, que desejavam nada mais, nada menos que a sua morte!
Mas, em vez de pedir ajuda para a mãe, ele recorre a outro protetor: Sir William Longspee, um cavaleiro fantasma que, depois de ser assassinado, jurou zelar pelos fracos e inocentes. Sir William cumpre sua promessa e, ao lado de Jon, percorre cemitérios, duela contra zumbis e vai em busca de seu próprio destino – revelando aos poucos sua história repleta de mistérios.


|-> Personagens:

  • Jon Whitcroft: Um menino que, no começo, é muito medroso. Sua família é portadora da maldição lançada há anos atrás, por um nobre de nome Stourton. Por ter tal maldição, ele é perseguido pelo fantasma de Stourton, que quer matá-lo.
  • Ella: Amiga de Jon. Foi ela quem o ajudou, sugerindo pedir a ajuda do Cavaleiro Fantasma. Por ter sido criada com a avó, que é fissurada por coisas fantasmagóricas, que acreditou no que o menino falava.
  • Zelda: Avó de Ella. É uma senhora muito carismática, que ajuda Jon em sua jornada para se livrar dos fantasmas que o querem morto. Foi com ela que Jon descobriu sobre a maldição e sobre como deveria resolver todo o caos em sua vida.
  • William Longspee: O Cavaleiro Fantasma. Foi assassinado brutalmente e separado de sua mulher. Por ter feito uma promessa a ela, Longspee fica em seu caixão, esperando alguém que precise de sua ajuda.
  • Barba (Matthew): Namorado da mãe de Jon. É odiando pelo menino, pois sua mãe dava toda a atenção para o Barba(apelido dado por Jon).
  • Stourton: O vilão do livro. Por ter sido enforcado pelos ancestrais de Jon, ele jurou vingança, matando todos os homens da família Hartgill, geração após geração.



|-> Minha Opinião:

Confesso que, no começo do livro, fiquei pensando: “Será que foi uma boa comprar? Cadê toda a aventura e ação? Tudo o que senti até agora foi um pouco de medo!”. Mas, conforme a história vai rolando, podemos perceber vários pontos legais e interessantes. A evolução de Jon durante os capítulos é notável. Por estar com Ella e Longspee, pude perceber que ele foi conseguindo, aos poucos, lidar com a situação, ficando até mais corajoso. A história, os mistérios que rodeiam o Cavaleiro Fantasma, as personagens, tudo é muito bem explorado pela autora. A história do vilão utilizado no livro também me deixou satisfeita, pois dá para notar o porquê dele estar fazendo tudo isso.
Mas, o que mais me prendeu ao livro foi, sem dúvidas, a história cheia de mistérios de William Longspee. Durante todo o livro você tem certeza de que o cavaleiro fantasma irá ajudar o menino. De certo momento pra frente, você já não tem certeza de mais nada, e só quer continuar lendo para saber se o menino vai acabar morto ou não.
Enfim, esse livro me encantou demais. É uma trama que indico, se você gosta de mistérios, aventuras e ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário